O Deserto de Sal de Bonneville, no oeste dos Estados Unidos, é o paraíso da alta velocidade. Uma vez por ano, ele vira uma gigantesca pista de corrida – e muitos recordes são quebrados.
Para os já iniciados, o Deserto de Sal de Bonneville, no Estado de Utah, remete a muitas imagens. Veículos futuristas disparados em velocidades insanas, quebras de recordes inimagináveis e super-homens que desafiam a resistência do ar e as leis da física com suas máquinas.

Em Bonneville, tudo é deserto. E mais deserto. Deserto que não acaba mais. Na realidade, é um local que se transforma ao longo do ano. No inverno, a vasta planície cercada de montanhas marrons é um lago formado por uma fina camada d’água. No verão, com a ajuda do forte vento, toda a água evapora e o sal domina a paisagem, de uma brancura quase infinita. É justamente quando isso acontece que surge por lá uma legião de entusiastas, loucos por velocidade. É assim desde o início do século passado.

Este é um modelo de um veiculo para bater recorde de velocidade em pistas longa e retas. Foram usadas peças de vários kits de aviação e militaria e também muitas peças feitas a mão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s